quinta-feira, 21 de julho de 2016

VIDA PLENA

Portanto, vá em frente. Coma com prazer a sua comida e beba alegremente o seu vinho, pois Deus já aceitou com prazer o que você faz. Procure sempre parecer feliz e satisfeito. Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu. Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai”. (Eclesiastes 9.7-10).
Se resumirmos as considerações de Salomão será isso que vamos ter, VIVA A VIDA! Desfrutar da vida dada por Deus. De acordo com o sábio ‘Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder’. Sim. Esta deve ser a nossa forma de agir, fazermos tudo que vier às nossas mãos de tal forma que nos sintamos alegres e realizados.
Já o apóstolo Pedro disse que para vivermos a vida de forma intensa é necessário não falar coisas más, e não contar mentiras. Disse também que devemos fazer o bem e buscar a paz. ‘Como dizem as Escrituras Sagradas: - Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal’. (I Pedro 3.10-12).
Portanto, que possamos viver de tal maneira que todos possam ver que Somos vencedores com Cristo e que vivemos a vida plena que Ele prometeu.  

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...