sábado, 16 de julho de 2016

VIVA A ESPERANÇA

Por isso, estou convencido de que devemos nos divertir porque o único prazer que temos nesta vida é comer, beber e nos divertir. Podemos fazer pelo menos isso enquanto trabalhamos durante a vida que Deus nos deu neste mundo”. (Eclesiastes 8.15).
Como deve ser o estado de espírito das pessoas que chegam a ter desesperança da forme que o texto mostra. Quando alguém pensa que a finalidade da vida é somente comer, beber e se divertir é porque nada lhe resta de esperança. Davi cantou os versos:  ‘Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus’. (Salmo 42.11).
Se a desmotivação nos fizer uma visita é preciso como Davi recorrermos ao autor da vida. ‘Ó Senhor Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos! Meu Rei e meu Deus, atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó Senhor! De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta’. (Salmo 5.1-3).
Paulo fala aos cristãos de Roma que se colocarmos nossa esperança no Senhor não seremos decepcionados. ‘Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu’. (Romanos 5.5). Somente preenchidos pelo amor divino poderemos ter prazer em viver.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...