segunda-feira, 11 de julho de 2016

BRILHANDO SEMPRE

Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz reluzir o seu rosto, e muda-se a dureza da sua face”. (Eclesiastes 8.1).
O que é a sabedoria que faz com que Salomão lhe dê tanto valor? Sábia é aquela pessoa que procura não agir precipitadamente e faz as coisas com muita consciência. Ou seja, faz as coisas sabendo que não vai prejudicar a outra pessoa, pelo contrário, o que ela deseja é valorizar seu próximo.
Paulo mostra através da sua lembrança de quando Moisés esteve na presença do Senhor teve seu rosto transformado com a luz divina. ‘Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito’. (II Coríntios 3.15-18).
Portanto, estar na presença do Senhor e compartilhar do seu amor fazem com que tenhamos sabedoria e nosso semblante fica como que reluzente. É o Espírito Santo que faz tudo em todos. E se compartilhamos com outras pessoas sobre nossa experiência somos transformados pelo poder divino. Permita que a luz divina seja vista no seu rosto.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...