COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sexta-feira, 1 de julho de 2016

NUTRIÇÃO ESSENCIAL

O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo. A pessoa paciente é melhor do que a orgulhosa. Controle sempre o seu gênio; é tolice alimentar o ódio”. (Eclesiastes 7.8-9).
O alimento é uma necessidade vital. Precisamos dele para a nossa sobrevivência. Mas aquilo que alimenta nossa alma é o que vai modelar nosso caráter. A sensatez é uma das características necessárias para controle das emoções. ‘A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende’. (Provérbios 11).
O Senhor não gosta de algumas atitudes do ser humano: ‘Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos’. (Provérbios 6.16-19). Devemos nos policiar para não agirmos conforme os insensatos.
O convite é para que sejamos alimentados pelo Espírito Santo de Deus que produz em nós: ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei’. (Gálatas 5.22-23). Que possamos proceder nutridos pelo Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário