quarta-feira, 20 de julho de 2016

ALEGRIA E PAZ

A mesma coisa acontece com todos; e isso é o pior de tudo o que acontece neste mundo. O coração das pessoas está cheio de maldade e de loucura; e, de repente, elas morrem. Mas, enquanto se vive neste mundo, existe alguma esperança; porque é melhor ser um cão vivo do que um leão morto. Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada. Eles não vão receber mais nada e estão completamente esquecidos. Os seus amores, os seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte naquilo que acontece neste mundo”. (Eclesiastes 9.3-6).
Salomão destaca nesta porção da Palavra que o coração das pessoas está repleto de maldade e de loucura. Jesus faz menção   a esta situação dizendo: ‘Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras’. (Marcos 7.21-23).
O sábio lembra também que o final da vida não demora. Indica ainda que enquanto existe vida a esperança se faz real. O salmista disse: ‘Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus’. (Salmo 146.5).
O apóstolo Paulo em sua oração pelos cristãos de Roma pede a Deus encha todos de alegria plena. ‘Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo’! (Romanos 15.13). Que possamos tomar posse da alegria e da paz que Jesus nos deixou.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...