terça-feira, 12 de julho de 2016

ANDAR COM CORAGEM

Obedeça às ordens do rei porque você, na presença de Deus, jurou ser fiel a ele. O rei pode fazer tudo o que quiser. Não tenha pressa em sair da presença dele e não insista em fazer uma coisa errada. O rei age com autoridade, e ninguém pode reclamar do que ele faz. Enquanto você obedecer às ordens dele, nenhum mal lhe acontecerá. A pessoa que tem sabedoria sabe como e quando agir”. (Eclesiastes 8.2-5).
Obediência é a palavra que desde o princípio mostrou que é muito difícil praticar. O texto mostra que deve haver respeito e consideração no tratamento com as autoridades. Salomão foi o rei mais sábio daquela época. Foi conhecido por sua sabedoria e temor a Deus. Moisés falou ao povo palavras que Deus mandou: ‘Como seria bom se eles sempre pensassem assim, e me respeitassem, e sempre obedecessem a todos os meus mandamentos! Assim tudo daria certo para eles e para os seus descendentes para sempre’. (Deuteronômio 5.29).
Deus determinou que a vida do seu povo fosse de respeito e temor ao Seu nome e Jesus, Filho único de Deus, viveu de forma a agradar ao Pai conforme Hebreus. ‘Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem’. (Hebreus 5.8-9).
O conselho que Josué recebeu de Deus foi parta que ele não se desviasse das orientações da Palavra dele. ‘Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: - Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for’! (Josué 1.8-9). Portanto, se obedecermos às orientações do Senhor e dependermos dele Ele estará conosco onde quer que estejamos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...