COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 3 de julho de 2016

SABEDORIA ACRESCENTADA

Todos neste mundo devem ser sábios. Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança. A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente”. (Eclesiastes 7.11-12).
A sabedoria conserva a vida da gente’. O sábio diz que ela é tal como receber uma herança. É tão bom exercitar a sabedoria, pois o salmista diz: ‘A boca do justo profere a sabedoria, e a sua língua fala o que é justo’. (Salmo 37.30).
A Palavra de Deus nos mostra diversos conselhos referentes à prática da sabedoria: ‘O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino’. (Provérbios 1.7). Ainda diz que é possível encontrar a sabedoria: ‘Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento’. (Provérbios 3.13).
Portanto, para que encontremos a sabedoria é necessário buscar na fonte divina: ‘A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento’. (Tiago 3.17). Busquemos no Senhor a sabedoria que Ele mesmo oferece.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário