segunda-feira, 4 de julho de 2016

RESPONSABILIDADE



Pense no que Deus faz. Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã”. (Eclesiastes 7.13-14).
Deus fez todas as coisas e continua a manter a ordem da sua criação. Ouvimos que as coisas estão diferentes e que a natureza está respondendo a tudo que lhe é feito. Mesmo assim não paramos de fazer tudo que parece para o nosso bem. O Senhor disse através do profeta Jeremias: ‘– Eu, com o meu grande poder e com a minha força, criei o mundo, os seres humanos e todos os animais que vivem na terra; e posso dá-los a quem eu quiser’. (Jeremias 27.5).
Sobre a criação divina o profeta Amós diz que: ‘O Senhor Deus criou as estrelas, as Sete-Cabrinhas e as Três-Marias. Ele faz a noite virar dia e o dia virar noite. Ele chama as águas do mar e as derrama sobre a terra. O seu nome é Senhor’. (Amós 5.8). Se buscarmos na Palavra de Deus veremos muitas referências à criação do Senhor. Mas o que podemos nos lembrar que não abrimos mão do que nos beneficia momentaneamente por um futuro melhor para todos.
A responsabilidade que cada ser humano tem no seu modo de viver é que vai fazer a diferença. ‘Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações’. (I João 3.17-18). Portanto, quando vemos aqueles que passam necessidades devemos ajudar de todas as formas para que eles tenham uma vida melhor, visto que cada pessoa é a mais perfeita obra da criação divina.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...