domingo, 28 de fevereiro de 2016

PRESENTE DIVINO



Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã. Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios, que venham dos outros”. (Provérbios 27.1-2).
Nós fazemos planos mesmo que não estejamos escrevendo-os. A Palavra de Deus alerta para que haja cautela na forma com que tratamos nossos planos. ‘Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!” Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.(Tiago 4.13-14).
Jesus ensinou que é necessário que haja confiança no amanhã, pois ele trará suas dificuldades que deverão ser resolvidas quando acontecerem. ‘Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades’. (Mateus 6.34).
O exemplo a seguir foi Jesus quem deixou para reflexão sobre a vida e como ela é passageira. ‘Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” (Lucas 12.19-20). Encarar a realidade é muito difícil principalmente quando se trata de lembrar que a morte chegará. Como estamos vivendo cada dia que recebemos de Deus?
Léo Lima

2 comentários:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...