quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

COMO AO SENHOR



Quem planeja o mal será chamado de “criador de problemas”. Os planos dos que não têm juízo são pecados. Todos odeiam quem vive zombando dos outros. Quem é fraco numa crise é realmente fraco. Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer”. (Provérbios 24.8-12).
O Senhor pagará de acordo com o que cada um fizer. Esta afirmativa do texto faz a gente refletir. Primeiro o texto diz que para quem planeja o mal é chamado de um criativo de problemas. É necessário que se esteja atento a cada atitude que se faz.
Outro conselho é para que olhemos e vejamos quem está sofrendo nos laços maldosos e está sendo levado para a ruína. É bom ajudarmos nestes momentos. A Bíblia ensina que: ‘Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus’. (Hebreus 13.16).
Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer’. Vale lembrar que tudo que fizermos a um dos nossos semelhantes o fazemos como ao Senhor Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...