sábado, 27 de fevereiro de 2016

DÍVIDA SUBLIME



Quem coloca uma armadilha para os outros acaba caindo nela; quem rola uma pedra será esmagado por ela. Quem odeia fere os outros com mentiras; as palavras bajuladoras causam desgraças”. (Provérbios 26.27-28).
O texto convida a uma reflexão sobre nossas ações e como devemos fazer para não ferirmos as pessoas que estão ao nosso redor. E quando começamos a fazer coisas ruins fica difícil parar. É como diz o texto: ‘Um abismo chama outro abismo’. (Salmo 42.7a).
Quem com ferro fere com ferro será ferido’. Jesus disse sobre isso que não se deve pagar o mal com mal. ‘Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra’. (Mateus 5.38-39).
Mais do que tudo é preciso que pensemos que onde existe o amor as coisas ruins se afastam. Paulo disse que só devemos ter um tipo de dívida: ‘A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei’.  (Romanos 13.8). Amar ao nosso próximo é uma forma de amar a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...