sábado, 13 de fevereiro de 2016

EM BOA COMPANHIA



Purifique a prata, e o artista poderá fazer uma obra de arte. Afaste do rei os maus conselheiros porque o que torna forte um governo é a justiça. Quando você estiver diante das autoridades, não se faça de importante. É melhor que depois lhe dêem um lugar de honra do que você ser humilhado na presença das autoridades”. (Provérbios 25.4-7).
Diga-me com quem andas e te direi quem és’. Este é um ditado que cabe bem na nossa reflexão. Paulo disse aos crentes de Corinto: “Não se enganem: ‘As más companhias estragam os bons costumes’”. (I Coríntios 15.33).
Já o primeiro salmo faz referência sobre como uma pessoa deve andar: ‘Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido’. (Salmo 1.1-3).
Nosso texto diz que ‘Afaste do rei os maus conselheiros porque o que torna forte um governo é a justiça’. Todo cuidado é pouco quando se está na liderança. O rei é líder de uma nação. Se ele estiver rodeado de pessoas que desejam o melhor para seu povo e têm prazer na lei do Senhor, logo ele será como a árvore plantada junto a ribeiro de águas e ela dará o seu fruto.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...