domingo, 14 de fevereiro de 2016

TESTEMUNHANDO SEMPRE



Não tenha pressa de ir ao tribunal para contar o que você viu. Se mais tarde outra testemunha provar que você está errado, o que é que você vai fazer? Defenda a sua causa contra o seu vizinho, mas não revele nada que alguém lhe tenha contado a respeito do assunto. Do contrário todos ficarão sabendo que você não consegue guardar segredos, e você nunca mais se livrará desta vergonha”. (Provérbios 25.8-10).
Novamente o assunto é a palavra que sai da boca. Cuidado é o que se precisa ter ao falar. Muitas vezes mantemos amizades que não agradam ao Deus que servimos, falamos palavras que o Senhor não se agrada: ‘Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes’. (I Coríntios 15.33). Tantas vezes acontece que nosso pensamento difere do de outra pessoa, mas o cuidado deve ser sempre a tônica do nosso proceder.
Paulo estava defendendo uma causa justa, a ressurreição. Mas qualquer que seja o assunto não devemos nos enganar a nós mesmos, pois uma conversa pode corromper os bons costumes e as coisas boas que poderiam acontecer. A Bíblia ensina que uma pessoa não deve se isolar do mundo, pois como ser sal da terra e luz do mundo se nos esquivamos?
Vale lembrar que: ‘Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus’. (Mateus 5.13-14a;16). O convite é para que mostremos a cada momento a quem servimos.
Léo Lima

Um comentário:

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...