sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BOAS INFLUÊNCIAS



Assim como o vento norte traz chuva, os mexericos trazem ódio. É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta. Ouvir uma boa notícia que a gente não espera é como tomar um gole de água fresca quando se tem sede. A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado”. (Provérbios 25.23-26).
Nosso texto mostra várias situações e expõe o lado bom das coisas e o que pode ser uma experiência ruim. Muitas vezes pode acontecer que uma pessoa exerça controle sobre outra. É necessário porém, que a honestidade seja vivenciada de forma autêntica. Não nos deixarmos contaminar por influência de pessoas mal intencionadas deve ser um objetivo de vida.
A Palavra de Deus diz: ‘Não siga a maioria quando ela faz o que é errado e não dê testemunho falso para ajudar a maioria a torcer a justiça. Não faça injustiça, nem mesmo para favorecer o pobre’. (Êxodo 23.2-3). Ainda a recomendação do sábio: ‘Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. Os maus não podem dormir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém’. (Provérbios 4.14-16).
Como fonte que foi turvada e manancial corrupto, assim é o justo que cede ao perverso’. (v.26). O cristão precisa estar firme na fé em Jesus Cristo e deixar-se influenciar por seu amor: ‘Meus irmãos na fé, vocês que também foram chamados por Deus, olhem para Jesus, que Deus enviou para ser o Grande Sacerdote da fé que professamos. Pois ele foi fiel a Deus, que o escolheu para esse serviço, assim como Moisés foi fiel no seu trabalho em toda a casa de Deus. Assim como a pessoa que constrói uma casa é mais importante do que a casa, assim, também, Jesus é mais importante do que Moisés’. (Hebreus 3.1-3).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...