sábado, 6 de fevereiro de 2016

VIVENDO NA LUZ



Não se revolte por causa dos maus, nem tenha inveja deles. Os pecadores não têm futuro; eles são como uma luz que está se apagando”. (Provérbios 24.19-20).
Sem futuro e sem luz. Jesus como a luz do mundo disse: ‘De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida’. (João 8.12). Ter a luz em nós é um privilégio dado por nosso Mestre. Jesus afirmou ser a luz do mundo e prometeu que os seus seguidores não andariam em trevas.
Já o apóstolo Paulo nos orienta a que tenhamos cuidado de não apagarmos o Espírito Santo que deixa a entender que este nos daria a luz do Senhor. Ele pode nos iluminar, mas se não tivermos cuidado podemos ter a escuridão. ‘Não extingais o Espírito’. (I Tessalonicenses 5.19).
Vale recordar e viver a profecia que diz: ‘Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você. A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do Senhor está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus’. (Isaías 60.1-2).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...