terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

VITORIOSOS NO SENHOR



Quem promete e não dá é como a nuvem e o vento que não trazem chuva. A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade”. (Provérbios 25.14-15).
Paciência e perseverança são atitudes que interagem entre si na busca da vitória. A paciência é uma virtude do ser humano aprimorada no seu controle emocional, isto é, quando uma pessoa suporta condições desagradáveis e o incômodo de terceiros sem perder a calma e o foco. Já perseverar é não desistir.  
O apóstolo Paulo diz que: “E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança”. (Romanos 5.3-4).
Tiago mostra que o exercício da perseverança produz alegria mesmo quando ela é sofrida. “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. (Tiago 1.2-4). Se assim procedermos seremos vitoriosos no Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...