sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PROCURE A PAZ



Você, homem perverso, não fique espiando a casa do homem honesto para assaltá-la. A pessoa honesta pode cair muitas vezes, que sempre se levanta de novo. Mas a desgraça acaba com os maus. Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gostar. E ele poderá parar de castigar esse inimigo”. (Provérbios 24.15-18).
O texto mostra o que pode acontecer com uma pessoa honesta e uma perversa. Uma das coisas que não devemos fazer é ficar alegres com o sofrimento do nosso próximo. Existe recompensa aos que praticam boas ações e para as pessoas que desejam o bem dos seus semelhantes.
Desejar o bem dos outros é uma atitude recomendada pela Bíblia: ‘Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.”’ (I Pedro 3.10-12).
O que Pedro recomenda vem de encontro com o texto acima. A recomendação do sábio é: ‘Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça’. O apóstolo diz: ‘Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la’. Esta precisa ser a atitude do cristão. Que os nossos pensamentos sejam de alegria para o nosso Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...