COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ENTENDIMENTO GRATUITO



Quem dá uma resposta séria a uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez. Responda ao tolo de acordo com a tolice dele para que ele não fique pensando que é sábio. Quem manda um tolo dar um recado está procurando problemas; seria melhor que cortasse os próprios pés. Um provérbio citado por um tolo tem tanto valor como as pernas de um aleijado”. (Provérbios 26.4-7).
O que é tolice? Diz o dicionário que é a pessoa ‘que não tem inteligência ou juízo. Ainda que não tem nexo, significação ou razão de ser; disparatado, infundado’. Talvez o que acontece com uma pessoa assim é que ela não entende o que se deseja dizer para ela. De forma especial quando o foco é a vida espiritual.
Para muitos existem multidões tolas somente por não acreditarem no que acreditam – Jesus Cristo -, acham que elas são tolas por perderem a oportunidade de um melhor conhecimento de Deus. Josué deixou claro que a oportunidade de escolha é para todos: ‘Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor’. (Josué 24.15).
É isso que diferencia uma pessoa da outra. Muitos se recusam a conhecer a Palavra de Deus que diz: ‘Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite’. (Salmos 1:2).  Não é possível inculcar nos outros o que cremos. Mas o Senhor oferece oportunidade dando o entendimento necessário a quem o desejar. ‘Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo’. (II Timóteo 2.7).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário