segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

EM DEUS PONHO A MINHA CONFIANÇA



A palavra certa na hora certa é como um desenho de ouro feito em cima de prata. Quando alguém está querendo aprender, o conselho de uma pessoa experiente vale mais do que anéis de ouro ou joias de ouro puro. Como água fresca no calor do tempo da colheita, assim o mensageiro de confiança reanima quem o mandou.”. (Provérbios 25.11-13).
A confiança é um sentimento que quando se tem conserva-se com carinho. Devemos confiar de forma total no Senhor: ‘Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses’! (Salmo 40.4). Quando temos confiança no Senhor vamos direto a Ele em todas as situações.
Confiar em Deus leva a pessoa a louvá-lo, pois conforme o texto: ‘Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos’? (Salmo 56.4). Sem medo e com alegria é isto que sente aquele todo o que deposita sua confiança no Senhor.
O profeta Isaías confirma que é feliz o que confia de forma total no Senhor: ‘Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.’. (Isaías 26.3). Descansar no Senhor é e ter uma fé firme é a recomendação para uma vida próspera e cheia de paz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...