segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

RETRIBUIÇÃO COM BÊNÇÃOS


As pedras e a areia são pesadas, mas os problemas causados pelo mau gênio dos tolos pesam mais ainda. O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda”. (Provérbios 27.3-4). 
Como é possível alguém controlar as emoções? Podemos ver que o primeiro momento de ira que a bíblia menciona é a de Caim contra Abel. ‘Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou o próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que o seu irmão fazia era bom’. (I João 3.12). Está ai uma situação que mostra o sentimento de inveja que tem como resultado a ira e que leva Caim a matar seu próprio irmão.
Mas o que levou Caim a este gesto fatal? O texto aos Hebreus menciona que a causa foi que Abel agradou a Deus e seu coração estava agindo com amor e fé. ‘Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas. Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala’. (Hebreus 11.4).
O apóstolo Pedro escreve aos cristãos como deveria ser a atitude de todos diante de alguma ofensa: ‘Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês’. (I Pedro 3.9). Abençoar o outro é a melhor forma de agradarmos ao Senhor e esta precisa ser nossa atitude como salvos pelo Senhor.
 Léo Lima

Um comentário:

  1. Amem com certeza!só pela misericórdia de Deus nos não somos consumidos

    ResponderExcluir

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...