COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sábado, 20 de fevereiro de 2016

CONTROLADOS PELO AMOR



Assim como mel demais não faz bem, também não é bom andar procurando elogios. Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”. (Provérbios 25.27-28).
Cultivar qualidades é uma questão de viver bem. Paulo faz referência ao que o Espírito Santo produz em nós: ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei’. (Gálatas 5.22-23).
A lei está para que sejamos corrigidos naquilo que não fazemos de forma correta. Deixemos que o Espírito Santo mostre o que necessitamos melhorar em nós. Uma das regras da lei de Deus no tempo do êxodo lembra o que não se deve fazer: ‘Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor’. (Levíticos 19.18).
O autocontrole é para nossa proteção e dos nossos relacionamentos. Se estivermos atentos e procurarmos cumprir a orientação de Jesus conseguiremos uma vida digna do nome do Senhor. ‘Jesus respondeu: – “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo’. (Mateus 22.37-39).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário