sábado, 20 de fevereiro de 2016

CONTROLADOS PELO AMOR



Assim como mel demais não faz bem, também não é bom andar procurando elogios. Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”. (Provérbios 25.27-28).
Cultivar qualidades é uma questão de viver bem. Paulo faz referência ao que o Espírito Santo produz em nós: ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei’. (Gálatas 5.22-23).
A lei está para que sejamos corrigidos naquilo que não fazemos de forma correta. Deixemos que o Espírito Santo mostre o que necessitamos melhorar em nós. Uma das regras da lei de Deus no tempo do êxodo lembra o que não se deve fazer: ‘Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor’. (Levíticos 19.18).
O autocontrole é para nossa proteção e dos nossos relacionamentos. Se estivermos atentos e procurarmos cumprir a orientação de Jesus conseguiremos uma vida digna do nome do Senhor. ‘Jesus respondeu: – “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo’. (Mateus 22.37-39).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...