segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BÊNÇÃO COMO RECOMPENSA



Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Eles só pensam em violências e, quando falam, é para ferir alguém. Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma. Na casa da pessoa sábia os quartos ficam cheios de coisas bonitas e de valor”. (Provérbios 24.1-4).
Sabedoria e prudência se irmanam. Duas palavras que se colocadas em prática levam o ser humano a viver a vida de forma mais humana e digna. Para a palavra prudência o dicionário faz a seguinte referência: ‘calma, ponderação, sensatez, paciência ao tratar de assunto delicado ou difícil’.
Tiago diz: “E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento com paciência. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia”. (Tiago 5.11).
Quem se lembra da história de Jó sabe que ele foi um homem que colocou em prática esta virtude. É claro que ele se defendia, mas sua paciência e temor a Deus o levaram a esperar que a justiça divina seria uma questão de tempo. ‘O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira’. (Jó 42.12).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...