quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ULTRAPASSANDO NOSSOS LIMITES



Num momento de dificuldade, depender de uma pessoa que não merece confiança é como mastigar com um dente estragado, andar com um pé aleijado ou querer se esquentar, num dia frio, tirando a roupa. Cantar para quem está triste é como esfregar sal numa ferida. Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha, e o Senhor Deus recompensará você”. (Provérbios 25.19-22).
O texto acima é rico em mostrar ilustrações de como conviver de forma a que se tenha tranquilidade. Ensina também a sabermos quem pode ajudar e ser ajudado. É necessário olharmos para vermos com sinceridade nossas limitações. Paulo recomenda que: ‘No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas’. (Romanos 12.18). Aqui está uma amostra de que muito das coisas boas que acontecem conosco é consequência da forma que agimos.
Paulo continua a ensinar o que se deve fazer mesmo com os inimigos: ‘Mas façam como dizem as Escrituras: ‘Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha’. (Romanos 12.20).
Vale recordar ainda Jesus dizendo: ‘– Aí o Rei responderá: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram’. (Mateus 25.40). Se agirmos de acordo com estes ensinamentos teremos uma vida que anda segundo os princípios bíblicos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...