quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

COMO O MEL



Meu filho, coma mel, pois o mel faz bem. Assim como o favo de mel é doce na sua língua, assim também a sabedoria é boa para a sua alma. Se você a conseguir, terá um bom futuro e não perderá a esperança”. (Provérbios 24.13-14).
O sabor do doce é bom e faz bem. O texto compara a sabedoria ao bom sabor do doce. Para ele a sabedoria pode encher a pessoa de esperança que é uma das coisas que impulsionam a vida. O apóstolo Paulo mostra a excelência da esperança e após discorrer sobre a necessidade de se ter amor ele concluiu com estas palavras: ‘Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor’. (I Coríntios 13.13).
O valor de se encher destes três atributos é destacado de forma a lembrar que a vida pode ser adoçada, ou saborosa se ela tiver a fé, a esperança e o amor. Se a vida de uma pessoa é cultivada de forma a ter estas qualidades ela será uma fonte de água doce.
Tiago mostra isso no texto: ‘Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce’. (Tiago 3.11-12). E é assim que a fé, a esperança e o amor só podem produzir frutos de excelência.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...