terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PEÇA E RECEBERÁS



Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento é mais importante do que a força. Afinal, antes de entrar numa batalha, é preciso planejar bem, e, quando há muitos conselheiros, é mais fácil vencer. Os provérbios dos sábios são profundos demais para serem entendidos pelos tolos; quando são discutidos assuntos importantes, os tolos não têm nada para dizer”. (Provérbios 24.5-7).
Ter sabedoria e conhecimento faz com que a vida seja vivida de com absoluta organização. Tiago disse que: ‘Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria’. (Tiago 3.13). Neste texto o escritor mostra que a humildade está ligada à sabedoria.
A pessoa sábia mostra isso em cada detalhe da sua vida. Suas ações testificam se ela utiliza de sabedoria no seu dia a dia. Quando faz assim a pessoa é vista com admiração por aqueles que convivem com ela.
Entretanto, se alguém não possui sabedoria basta chegar diante do trono divino e pedir ao Senhor conforme diz Tiago. ‘Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos’. (Tiago 1.5). Em todas as situações da sua vida aproxime-se do trono divino e Ele ouvirá a sua voz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...