sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PENSAMENTOS DE PAZ



Aqui estão mais alguns provérbios de Salomão, escolhidos e copiados por homens que estavam a serviço do rei Ezequias, de Judá. Respeitamos a Deus por causa daquilo que ele esconde de nós; e respeitamos as autoridades por causa daquilo que elas nos explicam. Você nunca sabe o que um rei está pensando; os pensamentos dele estão fora do nosso alcance, assim como as alturas do céu ou as profundezas da terra”. (Provérbios 25.1-3).
O pensamento é uma algo que fazemos sem nem mesmo perceber. Ficar sem eles é quase impossível. Deus diz que: ‘Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais’. (Jeremias 29.11). Os pensamentos divinos são de paz para nos ajudar no caminho a seguir.
Deus pensa em nós e conhece os nossos pensamentos: ‘porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos’. (Isaías 55.9). Os pensamentos de Deus para nossa vida são estão acima daquilo que a mente humana pode compreender!
Antes mesmo de pensarmos o Senhor conhece o que vai dentro do nosso coração: ‘E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus’. (Romanos 8.27). Busquemos com sabedoria conhecer os pensamentos de Deus para nós.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...