terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

REVESTIDO DE HUMILDADE



Elogiar um tolo é o mesmo que amarrar a pedra no estilingue. O tolo, citando um provérbio, é como o bêbado tentando tirar um espinho da mão. O patrão que contrata qualquer tolo que lhe pede emprego acaba prejudicando todos. O tolo que faz uma tolice pela segunda vez é como um cachorro que volta ao seu vômito. Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é”. (Provérbios 26.8-12).
O apóstolo Paulo mostra que a insensatez dos entendidos é pior do que alguém que faz tolices: ‘Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura’. (I Coríntios 1.19-20).
Este provérbio também ensina que devemos evitar que nos tornemos tolos e Paulo reforça dizendo que: ‘Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio’! (Romanos 12.16). O orgulho impede que agrademos a Deus e tenhamos comunhão com o Espírito Santo.
O rei Davi se prostrou diante do trono e confessou ao Senhor que ele fora arrogante e presunçoso e que mudaria de atitude. ‘Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance’. (Salmo 131.1). Chegar diante do Senhor revestido de humildade mostra arrependimento verdadeiro. Esta atitude agrada a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...