quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ATITUDES SENSATAS



Se você não tiver motivo, não seja testemunha contra o seu vizinho, nem fale mal dele. Nunca diga: ‘Vou lhe pagar com a mesma moeda. Vou acertar as contas com ele’”! (Provérbios 24.28-29).
Cuidado ao falar e agir deve ser uma das atitudes mais sensatas que uma pessoa pode fazer. A palavra bem pensada pode evitar grandes conflitos para muitas pessoas. Qualquer atitude de vingança pode trazer dissabores a todos os envolvidos.
O apóstolo Tiago deixou clara esta situação quando disse: ‘Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva’. (Tiago 1.19). Ouvir com atenção pode afastar mal entendidos e a palavra certa no momento certo pode apaziguar.
Que o nosso agir e falar seja reflexo da nossa posição como filhos de Deus.  Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas’. (Tiago 1.17-18).
Léo Lima

Um comentário:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...