sábado, 1 de julho de 2017

SEMPRE LOUVANDO

Use palavras certas, para que ninguém possa criticá-lo e para que os inimigos fiquem envergonhados por não terem nada de mau a dizer a nosso respeito”. (Tiago 2.8).
O conselho de Tiago é para que pensemos antes de falarmos qualquer coisa. E Jesus quando falou aos que estavam presentes disse que ninguém pode dizer coisas boas se o coração estiver cheio de rancor. ‘Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca’. (Mateus 12.34).
O apóstolo continuou dizendo que erramos em muitas coisas, mas se alguém não comete erros com suas palavras esta pessoa é perfeita e poderosa para controlar todo seu corpo. ‘Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo’. (Tiago 3.2).
Jesus completa sua preleção lembrando que cada palavra torpe dita será levada em conta no Dia do Juízo. ‘Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado’. (Mateus 12.36-37). Portanto, precisamos refletir sempre que tivermos que dizer alguma coisa. ‘Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam todas em louvor ao Senhor’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...