quinta-feira, 6 de julho de 2017

SEMPRE RENOVANDO

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu”. (Salmo 23.3).
O corre-corre da vida, os inesperados e as limitações muitas vezes exaurem as nossas forças. É normal ficar cansado e é essencial saber parar para descansar e renovar as forças. Renovar. Fazer nova. Esta promessa o Senhor fez através do profeta Isaías: ‘Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam’. (Isaías 40.31).
Desde o princípio o povo de Deus sabia que era Deus quem dava a força necessária. Na jornada pelo deserto eis que Moisés louva ao Senhor que os havia libertado e disse: ‘O Senhor é o meu forte defensor; foi ele quem me salvou. Ele é o meu Deus, e eu o louvarei. Ele é o Deus do meu pai, e eu cantarei a sua grandeza’. (Êxodo 15.2).
Sabedores de que é do Senhor que recebemos a força do Seu poder e sabemos ainda que Ele pode renovar a cada um que buscar Nele. Paulo falou aos cristãos de Éfeso que a união com Deus é a maneira de recebermos sua força. ‘Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder’. (Efésios 6.10).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...