quinta-feira, 20 de julho de 2017

DÚVIDAS

Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras pessoas perguntavam: – Mas será que o Messias virá da Galiléia? As Escrituras Sagradas dizem que o Messias será descendente de Davi e vai nascer em Belém, onde Davi morou. Então o povo se dividiu por causa dele. Alguns queriam prender Jesus, mas ninguém fez isso”. (João 7.40-43).
Jesus estava sempre atento a tudo que acontecia ao seu redor. Desta feita as conversas se referiam à sua pessoa e muitos pensamentos divergentes sobre o Senhor. As diferentes opiniões provocaram uma divisão entre o povo.
A dúvida faz parte da vida do ser humano. Muitas vezes a dúvida causa temor e pode nos neutralizar. Por isso, o equívoco é um inimigo que nos impede de existir com o que Deus tem para nós. É por essa razão que a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, porque precisamos crer e não duvidar de que Ele é poderoso e leal.Mas ele disse: – Por que vocês estão assustados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de vocês?’ (Lucas 24.38).
Muitas dúvidas pairam entre as pessoas sobre quem é Jesus e o que Ele veio fazer. As divisões, muitas vezes acontecem porque os pensamentos são divergentes e onde há dúvida a ansiedade se faz presente e Jesus falou sobre isso: ‘Jesus disse: – Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito’. (João 14.1-2). Portanto, a única coisa que se deve fazer é crer em Deus e no Seu único Filho.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...