terça-feira, 25 de julho de 2017

EXULTAÇÃO

Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!”. (Jó 19.26-27).
No momento de grande angústia Jó exclamou que acreditava em Deus e que Ele era justo para que pudesse declarar o que o seu coração desejava. Ele gritou bem alto que acreditava em seu remidor e que Ele estava vivo. Ele queria ver o Senhor e se ver justificado por Ele. Paulo disse que para aqueles que amam ao Senhor os desejos do coração são direcionados pelo Senhor. ‘Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade’. (Filipenses 2.13).
Muito mais do que somente desejar é nutrir a confiança em Deus e poder afirmar conforme Paulo fez referência de que ele se sentia firme e seguro em Deus que lhe dava forças. ‘Posso todas as coisas naquele que me fortalece’. (Filipenses 4.13).
O salmista afirmou que se a nossa alegria estiver alicerçada em Deus Ele, o Senhor vai nos dar o que nosso coração almeja. ‘Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja’. (Salmo 37.4). Portanto, se conseguirmos nos alegrar no Senhor os nossos desejos serão alcançados.

Léo Lima

2 comentários:

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...