sexta-feira, 21 de julho de 2017

IGUALDADE

Zelofeade não tinha filhos; só filhas. Os nomes delas eram Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Elas foram falar com o sacerdote Eleazar, com Josué e com os líderes e disseram: – O Senhor Deus ordenou que Moisés desse não só aos nossos parentes do sexo masculino, mas também a nós uma parte da terra para ser nossa propriedade. E, como Senhor havia mandado, elas também receberam terras para serem sua propriedade”. (Josué 17.3b-4).
Josué estava fazendo a distribuição da terra prometida. Ele mencionava os homens de cada família. Então uma família que só tinha mulheres como filhas não foi mencionada e elas disseram: ‘O Senhor Deus ordenou que Moisés desse não só aos nossos parentes do sexo masculino, mas também a nós uma parte da terra para ser nossa propriedade’. Estava, pois, sendo reclamado o direito de igualdade.
Jesus valorizou todas as pessoas independente de serem homem ou mulher. Ainda havia discriminação de outras formas, como Pedro que entendia que a salvação era somente para os judeus. Depois de algumas experiências ele disse: ‘Então Pedro começou a falar. Ele disse: – Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça’. (Atos 10.34).
Paulo mencionou esta situação a Timóteo quando disse que não existe nenhuma diferença entre as pessoas: ‘Desse modo não existe diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus’. (Gálatas 3.28). Para Deus somos todos iguais.

Léo Lima

2 comentários:

  1. Amém, hj vivemos num mundo globalizado onde temos oportunidade de falar com várias pessoas em vários lugares de igual pra igual sem nenhum preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Amém, essa é a idéia. Vivemos num mundo globalizado onde temos oportunidade de falar com todos de igual pra igual, que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...