sábado, 29 de julho de 2017

JESUS CHOROU

Mas tu, ó Senhor, reinas para sempre, tu dominas as gentes de todos os tempos. Por que nos abandonaste por tanto tempo? Será que lembrarás de nós outra vez? Faze com que voltemos a ti, ó Senhor, sim, faze-nos voltar! Faze com que a nossa vida seja outra vez como era antes. Ou será que nos rejeitaste para sempre? Será que a tua ira contra nós nunca vai acabar?” (Lamentações 5.19.22).
Prantear é uma forma de mostrar o que sentimos. Choramos se nos sentimos tristes, desacorçoados, fracassados, arrependidos e com dor. Não é errado chorar. Quando algo nos entristece, chorar é uma resposta natural. Muitas pessoas na Bíblia, inclusive Jesus, choraram. O Mestre disse: ‘Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará’. (Mateus 5.4).
O salmista expressou a emoção que dominava o povo de Deus que se encontrava cativo. ‘Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos’. (Salmo 126.5-6). Não importa a dor que aperta o coração o resultado de quem serve ao Senhor é um coração alegre.
O sábio lembrou que para cada coisa tem um tempo próprio. Neste caso o tempo de chorar sempre chega. ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar’. (Eclesiastes 3.1,4). Jesus chorou quando soube que seu amigo Lázaro havia morrido (João 11.35). Ao ver Jerusalém Jesus chorou sobre ela (Lucas 19.41). Qual o motivo do seu choro hoje?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...