domingo, 23 de julho de 2017

REDIMIDOS

Vinde então, e arguí-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. (Isaías 1.18).
O pensamento leva-nos por caminhos distantes, estradas nunca percorridas, paisagens totalmente desconhecidas, sendas abertas, floridas!... A introspecção nos conduz a um mundo estranho, fechado até mesmo a nós, mundo algumas vezes mau, mesquinho. A natureza humana por si só não é a coisa mais bonita.
O texto acima possui outra tradução: ‘Vinde, pois, e arrazoemos...’ este é um convite aberto para um sério ajustamento de contas, como o que Jó havia pedido em ‘Ali o homem reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz’. (Jó 23.7). Em nosso estado natural, antes da salvação por Jesus Cristo, precisamos ouvir este convite e aceitá-lo, e meditar junto ao Senhor. Fazermos, mesmo, uma avaliação de nossos atos interiores, e, por mais cheios de pecado que possamos estar, por mais que nossos pensamentos sejam vermelhos, eles tornar-se-ão brancos como a neve. É esta a promessa que temos do nosso Pai!
Se procurarmos o nosso Deus e junto a Ele fizermos uma análise, nos arrazoarmos, questionarmos e perguntarmos se a Justiça Divina que excede todo entendimento poderá transformar todos os momentos escuros em momentos de paz, assim saberemos que Ele mesmo se oferece a nos revestir da brancura da santidade! A redenção pela graça!

Léo Lima

Um comentário:

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...