sábado, 22 de julho de 2017

COMPORTAMENTO

Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu”. (Romanos 12.3).
O orgulho separa o homem de Deus, mas a humildade aproxima. A humildade leva a distinguir o pecado e a pedir perdão. A dependência também ajuda nos relacionamentos com outras pessoas. O humilde sabe que não é melhor que ninguém e que todos merecem amor e atenção.
O Mestre demonstrou aos seus ouvintes como uma pessoa devia ser humilde. ‘Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança’. (Mateus 18.2-4).
Pedro reforçou estas palavras muito tempo depois exortando os cristãos a que fossem humildes na submissão a Deus. ‘Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo’. (I Pedro 5.6).
Tiago conclamou aos cristãos a que provassem ser sábios e inteligentes e isto com o comportamento que agrada a Deus. ‘Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria’. (Tiago 3.13).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...