quarta-feira, 26 de julho de 2017

HONESTIDADE

Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia”. (Salmo 37.5-6).
Ser honesto é falar a verdade e viver de maneira íntegra. Deus se alegra com a pessoa honesta porque ele é o Deus da verdade e detesta a mentira. Deus abençoa aquele que é honesto. Paulo recomenda como devemos agir para com os nossos semelhantes. ‘A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens’. (Romanos 12.17).
Uma das atitudes que devemos cultivar é a de nos alegrarmos com quem se alegra e chorarmos com quem chora. Novamente o apóstolo Paulo mostra isto de maneira clara. ‘Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo’. (I Coríntios 13.7).
Portanto, ele, Paulo ainda recomenda para que possamos praticar a verdade uns para com os outros, visto que somos participantes da família de Deus e membros do corpo de Cristo. ‘Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo’. (Efésios 4.25).

Léo Lima

Um comentário:

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...