domingo, 2 de julho de 2017

SEM MEDO

O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo”. (Salmo 34.7).
Muitas circunstâncias na vida muitas vezes são assustadoras e é natural ficarmos com medo. O salmista no texto inicial fala que o Senhor manda que um anjo proteja e livre dos perigos aqueles que temem a Ele.
O medo é um sentimento que acelera nosso batimento cardíaco, faz com que a ansiedade se instale em nós. O Senhor prometeu que vai nos ajudar e nos fortalecer. ‘Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão’. (Isaías 41.10).
O escritor aos hebreus convoca a que todos sejamos corajosos e proclamemos que o Senhor nos ajuda e não devemos temer. ‘Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: - O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?’ (Hebreus 13.6).
Acima de tudo precisamos lembrar o que Davi disse: ‘Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam’. (Salmo 23.4). O Senhor nos protege porque Ele está conosco. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...