sábado, 15 de julho de 2017

CONFIANÇA IRRESTRITA

Somente a ti, ó Senhor Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade. Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?” Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer. Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!” Ó israelitas, confiem em Deus, o Senhor! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. Sacerdotes de Deus, confiem no Senhor! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. Confiem no Senhor, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês”. (Salmo 115.1-11).
A orientação deste salmo é que devemos adorar somente a Deus. Somente o Senhor é digno de toda adoração por parte das pessoas que Ele mesmo criou. Quando pensamos no amor divino e sua fidelidade logo nos lembramos de que devemos adorar ao Senhor em todo o tempo.
O salmista faz menção de que ídolos não se comunicam com as pessoas. As imagens feitas por mãos humanas não têm poder de fazer nada. ‘Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som’. (vv. 5-7). Como é triste quando nos lembramos de que a idolatria faz parte da vida de muitas pessoas que se esquecem de que devem adorar somente a Deus. Pedir somente ao Senhor foi o que Jesus mandou.
A confiança que devemos ter no Senhor deve ser irrestrita e sincera. Podemos e devemos esperar somente Nele que está sempre atento às nossas necessidades. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...