domingo, 30 de julho de 2017

EDIFICAÇÃO

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. (I Coríntios 10.23).
Edificar é fazer desenvolver. Quando procuramos ser edificados espiritualmente, crescemos e nos tornamos mais maduros. Jesus nos edifica através de sua palavra. Nós devemos nos edificar mutuamente, ou seja, conduzir ou até mesmo sermos conduzidos à virtude através da Palavra de Deus.
Todas as coisas me são permitidas, porém muitas delas causam constrangimento e podem causar danos irreparáveis em nós ou naqueles que nos cercam. Portanto, devemos cuidar com o que falamos ou fazemos. ‘Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem’. (Efésios 4.29).
Deus edificou todas as coisas e Jesus quer restaurar a sua vida. Ele recupera, lança boas bases e conserta o que outras pessoas destruíram. Ele não aniquila, mas Ele transforma sua vida. Jesus disse: Eu e o Pai somos um. Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus’. (Hebreus 3.4). Que possamos buscar em Jesus a nossa edificação espiritual.

Léo Lima

Um comentário:

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...