terça-feira, 4 de julho de 2017

SABER PEDIR

“– Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate”. (Mateus 7.7-8).
Precisamos de ajuda e nenhuma pessoa é forte o bastante para jamais precisar ser ajudado. A vida muitas vezes oferece situações inesperadas, encaramos barreiras complexas e duras batalhas. No texto inicial Jesus estava dizendo aos seus seguidores o que fazer. Orientações que seriam como uma bússola sobre o que fazer sem a presença física dele.  
Temos uma promessa do Senhor através do profeta Isaías: ‘Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’. (Isaías 41,13). Esta é a certeza que temos que temos em Deus a segurança que necessitamos nesta jornada.
No texto inicial Jesus orientou que se pedirmos receberemos se procurarmos encontraremos e se batermos a porta vai abrir para nós, entretanto em outro momento Ele disse que existe uma condição: ‘Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração’. (Mateus 21.22). Crer é o necessário para termos a ajuda divina.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...