sexta-feira, 28 de julho de 2017

AMOR FRATERNAL

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança”. (Salmo 33.12).
Jesus ensinou e viveu com amor fraternal. Muitos judeus aguardavam um messias que libertaria o povo do domínio político que os romanos infligiam a eles. Entretanto, Jesus veio ensinar que a melhor forma de viver em harmonia é o amor, primeiro a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Pedro ao escrever lembrou como sermos políticos. ‘Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei’. (I Pedro 2.17).
Muito tempo antes o Senhor falou através do profeta Isaías sobre como fazer política. Então mencionou um Ai para os que abusam, fazem leis injustas e não defendem os direitos dos necessitados. ‘Ai de vocês que fazem leis injustas, leis para explorar o povo! Vocês não defendem os direitos dos pobres nem as causas dos necessitados e exploram as viúvas e os órfãos’. (Isaías 10.1-2).
Já Paulo relatou ao seu aluno Timóteo como proceder em favor de todos, inclusive daqueles que dirigem um país. ‘Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros’. (I Timóteo 2.1-2). Que saibamos exercer nossa cidadania com amor e respeito conforme Jesus viveu.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...