quinta-feira, 27 de julho de 2017

JUSTO E RETO

Esta é uma prova de que Deus é justo na sua maneira de julgar. Como resultado disso, vocês se tornarão merecedores do seu Reino, pelo qual estão sofrendo. Deus fará o que é justo: ele trará sofrimento para aqueles que fazem com que vocês sofram e dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos”. (II Tessalonicenses 1.5-7a).
A justiça é um dos atributos de Deus. Ele se regozija com o justo e aborrece a injustiça. O pecado nos torna impuros, parciais e separados de Deus. Todavia todo aquele que crê no sacrifício de Jesus e O aceita como Senhor é justificado e recebe a justiça de Jesus!
Em seu último cântico Moisés enaltece ao Senhor e canta sua justiça e retidão. ‘Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é’. (Deuteronômio 32.4).
Já Paulo fala aos cristãos de Roma e lembra que é em Jesus Cristo que a justiça divina se manifesta. ‘Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé’. (Romanos 1.17).
 E Jesus quando ensinava na montanha falou que Deus sabia de cada necessidade de todos, mas que era preciso que o Seu Reino fosse prioridade e assim tudo lhes seria dado. ‘Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas’. (Mateus 6.33).

Léo Lima

Um comentário:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...