terça-feira, 16 de maio de 2017

VIVIFICADOS

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo”. (Judas 20).
Para que um edifício se torne sólido e resistente é necessário que haja em seu alicerce uma estrutura de cimento, areia, cascalho, ferro e água. Somente esta mistura com sua estrutura calculada é que sustentam os prédios, as edificações. Mas é preciso que estes componentes todos estejam na sua medida exata. Após todo o trabalho é importante que ela seja regada com água por um período e só então será declarada pronta.
Para termos uma vida espiritual sólida é preciso usar outros recursos. Judas teve uma conversão real em Jesus Cristo, logo após a ressurreição. E neste texto exortava seus irmãos em Cristo a que edificassem a fé no Senhor. Deveriam prostrar-se ante o altar divino para que, humildemente, buscassem através da oração, solidificar a fé.
Precisamos prostrarmo-nos ante a majestade divina, para que nossa fé se revigore, solidifique-se e, mesmo que tempestades venham podermos enfrentá-las, pois que estamos regando o nosso viver diariamente com a oração. Sabemos que crescemos de fé em fé. E isto nos incentiva a que diariamente busquemos a face do nosso Deus e no Espírito Santo falemos ao Senhor que permite que Ele, com gemidos inexprimíveis, interceda por nós.
Precisamos, pois ter nosso espírito constantemente regado pelo Senhor da obra, pois os tempos são maus e a corrida diária muitas vezes nos impede de termos o tempo necessário para estar com Deus. É necessário estarmos vigilantes em oração. Se a fonte divina estiver regando nossas vidas, então teremos um viver sólido Nele!
Já vimos que prédios com a melhor das estruturas, quando enfrentam um terremoto, podem ruir. O Senhor disse: ‘Assim, aquele que pensa que está de pé, é melhor ter cuidado para não cair’. Concluímos, portanto, que é preciso que estejamos vigilantes em oração, pois a cada dia enfrentamos muitos terremotos.
Portanto, quem pensa que está em pé,
Atenção você pode cair!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...