quarta-feira, 3 de maio de 2017

VITÓRIA CERTA

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” (Romanos 8.31-32).
Mesmo quando passamos por problemas, somos vitoriosos porque nada nos pode afastar do Vencedor o Senhor Jesus. Quando depositamos nossa confiança nele e o obedecemos, temos vitória.
O salmista recorda das vitórias do seu povo desde as guerras que tiveram para possuir a terra prometida. Ele reconhece que a vitória se deve ao poder de Deus a força divina e a luz da presença do Senhor. ‘Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com a luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles. Tu és o meu Rei e o meu Deus. Tu dás a vitória ao teu povo’. (Salmo 44.3-4).
O apóstolo Paulo afirma que ele pode enfrentar todas as coisas somente com a força que recebe de Jesus Cristo. ‘Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação’. (Filipenses 4.13). Se depositarmos nossa confiança no Senhor podemos esperar a vitória que Ele garantiu.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...