segunda-feira, 15 de maio de 2017

ESPELHO DO SENHOR

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. (Provérbios 4.18).
Na aurora da nossa vida, ou mesmo como disse o salmista, o nosso corpo ainda informe, existe a perfeição que ilumina. ‘Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles’. (Salmo 139.14-16).
Ouse ser luz resplendente. As últimas palavras do rei Davi foram: ‘O Espírito do Senhor fala por meio de mim, e a sua mensagem está nos meus lábios. O Deus de Israel falou, o protetor de Israel me disse: - O rei que governa com justiça, que governa respeitando a vontade de Deus é como o nascer do sol numa madrugada sem nuvens, como o sol que faz a grama brilhar depois da chuva’. (II Samuel 23.2-4). Estas palavras se aplicam a nós também. Se fizermos todas as coisas de forma justa seremos como o sol que brilha.
Portanto, ouse ser Luz perfeita. Hoje podemos ver um feto que se forma de uma maneira emocionante através do ultrassom, são sons que pululam na vida que se inicia. Diante do olhar divino, o salmista mostra que só Deus podia vislumbrar a sua maravilhosa obra. Qual luz é mais preciosa que o olhar do Senhor? Sejamos, pois, o espelho que reflete o brilho do Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...