sexta-feira, 19 de maio de 2017

GRAÇA IMERECIDA

Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça”. (Romanos 5.20).
Somos muito seletivos quando pensamos nas pessoas e como elas são. Está muito difícil assistirmos aos noticiários que só anunciam as maldades de uns para com os outros. Às vezes pensamos que existem pessoas que não merecem ser salvas. Merecer. É justamente a palavra que não cabe neste contexto. Ninguém ‘merece’ por si só a salvação. Ela é outorgada através da graça de Deus por seu Filho Jesus Cristo. ‘Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie’. (Efésios 2.8-9).
O texto inicial nos lembra de que quanto maior o pecado maior é a graça divina. Assim é Deus e sua misericórdia que a cada dia nos oferece dela como do maná que Ele proveu para o seu povo.
A graça transborda quando o pecado aumenta. Deus ama a todos sem restrições. ‘Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens’. (Tito 2.11). Ele só abomina a prática do pecado. Sabemos que a cada dia somos presenteados com a graça do Senhor.
A graça divina superabunda por você.  Busque ao Senhor agora.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...