domingo, 7 de maio de 2017

O RETORNO

Afinal voltei! Lembra-me de algumas poesias que foram elaboradas com a precisão de um relâmpago, enquanto outras foram necessários um tempo maior para que seu epílogo tivesse um bom termo.
Para pensar um pouco nas palavras ‘afinal’ que pode ser usada em diversas situações, pois é um advérbio que tem na sua etimologia a letra inicial do nosso alfabeto 'a' + aquela que designa o fim de alguma coisa. Para este momento o meu afinal é tal e qual o final da minha ausência. É a partir da palavra 'voltei' ou melhor, do verbo que indica que a partir de agora estou presente e contente.
Voltando nosso pensamento para o verbo voltar é possível refletir sobre o retorno, a volta que o mundo inteiro aguarda. Umas pessoas com mais ansiedade que outras. O retorno triunfal de Cristo sobre as nuvens. Eu sou uma dessas pessoas que gostaria de contemplar a magnitude deste momento que imagino será algo que nossa imaginação não consegue conceber um pequeno vislumbre do que acontecerá. Somos muito limitados para podermos sentir um pouco daquele instante.
Os discípulos de Jesus puderam contemplar um pouco do que constituirá, e Lucas descreveu no livro dos atos dos apóstolos o momento triunfal de Cristo voltando para Deus. ‘Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir’. (Atos 1.9-11).
E você como imagina que será o momento maior do mundo? Que Deus possa colocar no seu coração o desejo de estar na presença Dele como os discípulos estiveram. Na presença de Jesus Cristo quando enfim Ele vai voltar verdadeiramente.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...