COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sábado, 6 de maio de 2017

VIVENDO A MISERICÓRDIA

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. (Mateus 5.7).
A compaixão não é uma atitude naturalmente praticada entre os seres humanos. Cada um procura, com muita pressa, fazer tudo o que lhe interessa e de que necessita, pois o tempo passa muito depressa. Vemos poucas pessoas que exercem a misericórdia. Sofrer com a miséria e os problemas dos outros é passageiro para nós. Não conseguimos usar de um tempo do nosso sono para orar por aqueles que sofrem tragédias e vivem na marginalidade. Deus, em sua infinita misericórdia, pela sua compaixão, enviou Jesus Cristo que proporciona a vida eterna a todos os que O buscam.
Antes, quando o povo de Deus se encontrava sofrendo pelo distanciamento de Deus, o profeta Jeremias convidava o povo a reconhecer os seus pecados e lembrava que: ‘As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade’. (Lamentações 3.22,23). Este povo vivia de misericórdia em misericórdia.
Agora somos um povo que pode ser salvo pela grandiosa obra milagrosa de Cristo que revela todo amor do Pai para com o ser humano. Jesus dizia ainda no sermão da montanha, que aqueles que sentissem compaixão para com seu próximo seriam felizes, teriam um viver pleno da misericórdia divina.
Misericórdia é: ‘compaixão; pena causada pela miséria alheia; perdão concedido por bondade pura; graça ou perdão’. Este sentimento vem de Deus e se adentrar em nosso coração, logo seremos misericordiosos. Precisamos nos encher da misericórdia divina para sentirmos o quanto as pessoas precisam de nós. Elas precisam sentir em nós a grandiosidade deste ato que deverá ser o resultado do nosso amor para com Deus, o Pai. Jesus se deu para que a misericórdia de Deus chegasse ao ponto do seu propósito final. A graça salvadora por Jesus Cristo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário