quarta-feira, 17 de maio de 2017

EXULTANDO NO SENHOR

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus”. (Mateus 5.10-12).
Conforme o que estamos vivendo a cada dia é que sabemos se temos de tudo o que necessitamos, mas vemos que de todos os lados existem pessoas que estão sem ter até o que comer. É preciso repartir uma porção do que temos. Mesmo que seja um pouco de amor. Mas podemos clamar por justiça em favor dos que sofrem injustiças.
Jesus diz que os que sofrem perseguição por buscarem a justiça e aqueles que são injuriados por buscar a paz, mesmo que sejam perseguidos serão felizes. Estas pessoas precisam se alegrar porque deles é o reino dos céus. Que promessa!
Muitas vezes nos sentimos descrentes por vermos que muitos dos que sofrem são mal intencionados e ficamos como que inertes por não sabermos a forma de agir. Entretanto, não podemos permitir que acontecimentos grotescos nos tirem a vontade e a alegria de fazermos alguma coisa pelos que sofrem. Não podemos permitir que coisas que acontecem mudem nosso senso de justiça. Não é possível permitir que o mundo lá fora vença e que nós fiquemos somente paralisados pela indignação.
O que precisamos fazer inicialmente é buscarmos a Deus em oração a favor da justiça divina e fazermos o que estiver ao nosso alcance para que muitos sejam salvos da miséria em que vivem. Ele, que é justo, pode transformar todas as nossas aflições em bênçãos e alegrias por Ele mesmo e é preciso que confiemos na sua promessa: ‘Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus’.
Já imaginou o que a justiça de Deus pode operar se entregarmos todas as nossas preocupações e aflições no trono do Senhor? Façamos a nossa parte!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...